sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

No calor, dicas para deixar a casa mais ventilada


Anote algumas dicasDeixar a casa aberta durante o dia é uma dica para manter um ambiente fresco e possibilitar mais arejamento. Por isso, a adoção do horário de verão facilita um pouco essa questão. Porque insetos costumam aparecer ao anoitecer, e nesse novo horário, ganhamos mais uma hora no dia, portanto, mais uma hora para manter as janelas e portas abertas.
A colocação de telas nas janelas é eficiente porque permite a entrada dos "ventinhos" e maresias, mas bloqueia os pernilongos. Assim, pode-se, inclusive, manter todo o dia a ventilação natural proveniente de fora da casa. A outra dica é o uso de equipamentos de ventilação artificial, como ventiladores, exaustores e ares condicionados.
"Geralmente, as pessoas procuram por ventiladores, por serem os mais comuns, mas às vezes, eles não são suficientes para a casa. E sempre temos novidades que são ainda mais eficientes. Com esse clima quente e seco, temos vendido muito climatizadores, eles são um tipo de ventilador que ainda por cima umidifica o ar. E, além disso, dá a opção de colocar aromatizador no seu reservatório junto com a água ou com o gelo, dessa forma tem-se as funções de ventilação, umidificação e aromatização do ambiente", explica Robson Delgado, vendedor de um magazine da cidade.
Mas a questão do uso de energia é também um fator importante e relevante, assim é preciso consultar um profissional, seja um arquiteto ou mesmo os vendedores de lojas especializadas nesses produtos para manter a eficácia e o custo baixo.
Robson revela também que é possível acabar com os pernilongos e o calor com apenas um equipamento. "Uma fábrica desenvolveu um ventilador que você coloca a pastilha contra pernilongos e ele lança para o ambiente esse repelente", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário