quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

dicas para acabar com as formigas e baratas

BARATAS:







Em relação às baratas, faça uma receita para extermina-las, sendo:-100 gramas de ácido bórico (compra-se em farmácias)-1 cebola picadas em pedaços pequeninos-1 colher de sopa de farinha de trigo
Misture tudo até ficar uma massa uniforme e faça bolinhas, e espalhe pela casa.


FORMIGAS:










Para acabar com as indesejáveis formigas espalhe um pouco de fumo picado nos armários e nos lugares freqüentados pelos insetos. O resultado é rápido. Agora para manter as formigas devoradoras de plantas bem longe de sua residência, misture borra de café em água e molhe uma estopa, onde você terá que molhar ao redor da planta a cada três dias. Com isso, as formigas não suportaram o cheiro do café e irão para outras plantas (as do vizinho).
Outra dica contra as formigas é espalhar nos armários de sua cozinha cravos-da-índia que deixarão as formigas bem longe ou então pedaços de limão espalhados pela residência.
Para afastar diferentes tipos de insetos coloque bolas de naftalina perto de lixos e para espantar mosquitos e beronhas, corte limões ao meio e espete-os em vários cravos e espelhe pelo ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário